Ricardo Nunes diz que a adoção da gratuidade iria ‘fazer girar a economia’.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), falou na última quinta-feira (23), que está avaliando adotar a tarifa zero aos domingos ou em períodos noturnos no transporte coletivo da capital paulista.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O formato ainda está sendo estudado e será utilizado para entender se realmente haverá ganhos através da gratuidade da passagem.

“O que estamos pensando, e ainda não está definido, é iniciar um processo para sentir como será o comportamento, se a tarifa zero realmente trará ganhos para a economia, um movimento econômico maior”, disse o prefeito.

A previsão é que o projeto seja incluído no orçamento do próximo ano. Ao todo, a medida custaria em torno de R$400 milhões a R$500 milhões por ano.

De acordo com Nunes, o domingo foi escolhido por ser um dia com menos movimento e contribuiria para a aquecer a economia.

“A ideia que está sendo mais apreciada é a de domingo, que é um dia com menos movimentação, para que o domingo tenha o aquecimento da economia. Fazer girar a economia, pensando na geração de emprego, renda e no fortalecimento econômico da cidade”, disse.

RELACIONADAS:

Primavera Sound 2023: evento acontece em novo local em São Paulo

Polícia faz a receptação de quase 1 mil aparelhos eletrônicos em São Paulo