Ícone do site Portal Norte

VÍDEO: Bruna Surfistinha é investigada por abandono de animais

bruna- surfistinha - Foto: Reprodução/X @delegadoolim

Foto: Reprodução/X @delegadoolim

A Polícia Civil de São Paulo abriu um inquérito para investigar Raquel Pacheco, conhecida popularmente como Bruna Surfistinha, por abandono de animais em um apartamento no centro da capital paulista.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Três gatas e uma cachorra, da raça labrador, foram encontradas por policiais em meio a fezes e sem comida.

Após o resgate os animais de Bruna Surfistinha foram encaminhados para ONGs.

O inquérito foi aberto pelo Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), após um boletim de ocorrência ser feito na última quarta-feira (29), por abuso de animais, registrado pela síndica do prédio onde fica o apartamento.

Bruna Surfistinha e abandono

Segundo a síndica, Raquel teria alugado o apartamento há seis meses e teria se mudado há cerca de 20 dias, após o fornecimento de energia ter sido cortado.

Os animais, ainda segundo a síndica, ficaram no local “em total estado de abandono”.

O registro do boletim informava também que a síndica afirmou que a administração do prédio recebeu diversas reclamações de moradores devido ao cheiro forte que vinha do apartamento.

A síndica falou, também, que Bruna aparecia esporadicamente no apartamento para limpar e alimentar os animais.

Entretanto, havia mais de uma semana que ela não aparecia no local, mesmo sendo contatada de forma insistente pela administração do prédio.

Policiais da 2ª Delegacia da Divisão de Investigações de Infrações contra o Meio Ambiente (DIICMA) estiveram no local nesta quinta-feira (30).

As ONGs Lar Promessa Fiel, que abriga e resgata cães, e Perfeitos e Especiais, que faz o resgate de gatos em São Paulo, também estiveram presentes no local.

Dos animais resgatados, a cachorra foi levada para a ONG Promessa Fiel e vai ficar no local até a finalização da investigação.

As gatas foram levadas para a ONG Perfeitos e Especiais e, de acordo com informações da ONG, uma delas está com infecção na boca, outra com infecção uterina por não ser castrada.

Duas delas estão também com cristais na bexiga.

RELACIONADAS

+ Mulher é indiciada por maus-tratos após arremessar cães em Manaus

+ VÍDEO: cachorro é morto com golpes de facão em Parintins-AM

Sair da versão mobile