O secretário-executivo adjunto da Secretaria-Executiva do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) Diego Galdino foi exonerado.
A portaria foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, e publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira (11).
Amigo íntimo do ministro da pasta, Flávio Dino, Galdino usou seu perfil no Instagram para dizer que estava “partindo para novos desafios”.
“Gratidão ao Ministro @flaviodino que me deu muitas oportunidades e ensinamentos ao longo de mais de 8 anos de trabalhos juntos. Aos meus companheiros de trabalho sempre dispostos a me ajudar e a minha família maravilhosa, em especial a minha esposa @neilanemagalhaes , que sempre me apoia em todas as decisões.”
Veja a postagem de Galdino:
A saída do secretário-executivo vem junto com a posse do novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowisk que foi anunciado na manhã desta quinta-feira (11).
Lewandowisk assume a pasta no dia 1° de fevereiro e a cerimônia de posse no Supremo Tribunal Federal (STF) do atual ministro Flávio Dino ocorre no dia 22 do mesmo mês.