Ricardo Cappelli, Secretário-Executivo do Ministério da Justiça, negou ter pedido demissão do cargo e afirmou que vai sair de férias com a família.
Capelli disse também que vai colaborar com a transição na Pasta, que será comandada pelo ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski.
“Não pedi demissão. Vou sair de férias com a minha família e voltar para colaborar com a transição no Ministério da Justiça e Segurança Pública. União e Reconstrução”, disse Cappelli nas redes sociais.
Lewandowski toma posse no dia 1 de fevereiro e até lá deve escalar equipe dentro do ministério. Ele foi anunciado oficialmente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira (11) e aceitou o convite desde pudesse mexer na estrutura da Pasta.
Ainda na quinta-feira (11), o braço direito de Cappelli, Diego Galdino de Araújo, foi exonerado do cargo de Secretário-Executivo Adjunto da Secretaria-Executiva do Ministério da Justiça. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Veja publicação de Cappelli no X: