Após apresentação da escola de samba Vai-Vai, deputados enviaram um documento ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, pedindo que a escola de samba fique proibida de receber verbas públicas.
O deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) e a deputada estadual Dani Alonso (PL-SP) pediram que a proibição seja além de uma punição.
“Proponho que a Vai-Vai seja proibida de receber qualquer forma de recurso público no próximo ano fiscal, como forma de sanção pela conduta ofensiva demonstrada. A medida não apenas servirá de punição, mas também como sinal de que ofensas contra instituições e profissionais de segurança não serão toleradas em nosso estado”, diz o documento.
A escola desfilou na última sexta-feira (10), no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. A composição que embalou o desfile foi nomeada como “capítulo 4, versículo 3 -Da Rua e Do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano”.
De acordo com a escola de samba, a retratação fez uma ” justa homenagem ao álbum e ao próprio Racionais MCs” e não teve intenção de promover “qualquer tipo de ataque individualizado ou provocação”.