Um vídeo que circula nas redes sociais desde a noite de quinta-feira (2) mostra o pastor Lúcio Barreto Júnior, mais conhecido como pastor Lucinho Barreto, admitindo ter beijado sua própria filha na boca.
Lucinho Barreto, de 52 anos, é um dos líderes religiosos da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte.
O episódio ocorreu durante um culto realizado em 15 de abril deste ano, com o tema “paternidade”, destinado a homens. Durante a pregação, Lucinho fez comentários sobre a aparência física de sua filha, referindo-se a ela como um “mulherão”.
“Eu peguei minha filha um dia, dei beijo nela, falei que amava ela. Ela passava e eu dizia: Nossa, que mulherão. Ai se eu te pego. Um dia ela distraiu e eu dei um beijo na boca dela. E eu falei assim: Quando eu encontrar seu namorado eu vou falar: Você é o segundo, eu já beijei”, disse o pastor durante o culto.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) emitiu uma nota informando que a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente em Belo Horizonte está investigando o caso.
Veja o vídeo:
Pastor Lucinho se pronuncia
Após a repercussão do vídeo, o pastor gravou um vídeo em um avião e o publicou nas redes sociais na manhã de sexta-feira (3). O pastor Lucinho Barreto afirmou que o beijo dado à filha foi “inocente e puro”, com o objetivo de elevar a autoestima dela.
O vídeo do pastor Lucinho Barreto, da Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte, chamou a atenção da web nesta quinta-feira (2). No trecho, o líder religioso aparece fazendo vários comentários sobre seu relacionamento com a filha.
A filha do pastor Lucinho Barreto, Emily Barreto, se pronunciou sobre as falas de seu pai, que admitiu tê-la beijado.
A jovem disse em um post no Instagram que o vídeo está sendo tirado de contexto e que não foi coagida a gravar o pronunciamento.