Em tratamento e sem previsão de alta, o ex-presidente Jair Bolsonaro mostra o atual estado da infecção em sua perna, nesta quinta-feira (9). O representante da direita, no Brasil, compartilhou a fotografia direto do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Bolsonaro trata, atualmente, um quadro de erisipela e dores abdominais. Com a infecção na perna, o ex-mandatário segue tomando antibióticos, a fim de evitar evolução para uma trombose venosa.

Na fotografia, compartilhada por Bolsonaro, é possível ver que a perna do ex-presidente segue com uma visível mancha avermelhada. Apesar disso, um recente boletim médico afirma que o tratamento tem surtido boa resposta.

Na quarta-feira (8), Bolsonaro ainda compartilhou um vídeo caminhando no hospital, onde disse que a erisipela está sob controle, apesar de ainda sentir ardências.

O que é erisipela, doença do Bolsonaro?

A erisipela é uma infecção de pele causada por bactérias, principalmente do tipo Streptococcus. Ela se manifesta com o surgimento de lesões avermelhadas, quentes, dolorosas e inchadas na pele, geralmente nas pernas, rosto ou braços. Essas lesões podem se espalhar rapidamente, acompanhadas de febre e mal-estar.

Saiba mais sobre a doença que afeta o Bolsonaro clicando aqui.