Deu ruim para o recrutador! Um candidato à vaga de emprego se ‘irritou’ com o recrutador após ter que remarcar várias vezes a data para participar do processo seletivo.
A conversa que aconteceu via whatsapp foi compartilhada na internet na noite de quinta-feira, 17 de maio, na rede social X (antigo Twitter). O conteúdo tem viralizado e o assunto dividido opiniões.
Na publicação, o candidato disse que responsável por fazer a seleção do cargo não dava retorno sobre o interesse na vaga em aberto.
“Desmarquei uma reunião para essa entrevista. O cara não aparece, não avisa, não manda uma msg (mensagem) informando e eu sou obrigado a mudar a agenda por causa dele de novo. Tomou essa”, disse na rede social X.
O recrutador chegou a responder pedindo desculpas e solicitando um novo horário para a tão esperada reunião corporativa com o candidato.
“Me desculpe! Não consegui entrar na reunião. Pode falar agora ou prefere amanhã”, disse a pessoas responsável pelas entrevistas em mensagem via whatsapp.
Entrevistado manda a real
Entretanto, o candidato entendeu isso como a gota d’água.
“Não, sinto muito, não posso falar agora. Amanhã não consigo encaixar um entrevista com você, assumi outros compromissos, os quais não posso declinar”, desabafou o candidato.
Como forma de desabafo, o então, candidato, impôs suas condições:
“Caso haja interesse da sua parte, me envie uma proposta formal via e-mail com suas exigências para o cargo e o qual o valor disposto a pagar + benefícios e irei avaliar. Caso eu não receba, irei entender que declinou da nossa negociação”, desabafou.
Veja a conversa na íntegra:
Desmarquei uma reunião para essa entrevista. O cara não aparece, não avisa, não manda uma msg informando e eu sou obrigado a mudar a agenda por causa dele de novo. Tomou essa. pic.twitter.com/VZIYwiZHM4
— Bianqui com chi (@edjbianchi) May 16, 2024