Uma recém-nascida foi atingida de raspão por uma bala perdida no Hospital Barão de Lucena, no Recife, na noite de domingo (26). O incidente ocorreu no quinto andar da ala pediátrica, onde a bebê estava internada, cerca de quatro horas após seu nascimento, a criança está bem.
O pai da recém-nascida relatou à Polícia Militar que ouviu um barulho semelhante a um tiro e encontrou um projétil próximo à cabeça de sua filha. Ele e a esposa retiraram a bebê do berço e notaram um ferimento leve na cabeça. O pai, em estado de choque, buscou ajuda dos policiais presentes na unidade, que isolaram a área.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que a bebê foi atendida por uma médica neonatologista, passou por exames e está bem. As mães dos leitos próximos foram transferidas para outros alojamentos para a realização da perícia.
A Polícia Militar suspeita que o tiro tenha vindo da rua. A Polícia Civil afirmou que a Delegacia do Cordeiro está investigando o caso. O pai, que é da cidade de Escada, pretende registrar um boletim de ocorrência em sua cidade natal.