A influenciadora Romagaga apareceu em suas redes sociais, nos últimos dias, chorando ao lembrar que aplicou fenol na mesma clínica onde Henrique Chagas morreu. Segundo a criadora de conteúdo, Natalia Becker disse que era biomédica.
Henrique morreu em decorrência do procedimento de peeling de fenol, cujo usa uma substância química para renovar a pele. Após o óbito do paciente, Natalia disse que aprendeu a técnica por um curso online de 6h de duração.
Segundo Jeffrey Chiquini, advogado da farmacêutica, formação não tem caráter profissionalizante, apenas “conceitual”. Além disso, afirma que se a jovem tivesse seguido a risca o curso, não teria condicionado o óbito.
Durante a aplicação, feita por Natalia, Henrique sofreu uma parada cardiorrespiratória, suspeita-se de uma reação alérgica ao fenol. Ele teve a morte constatada ainda na clínica pelos socorristas do Samu.
Caso da influencer Romagaga
Nas suas redes sociais, Romagaga compartilhou o “antes e depois” do peeling de fenol com Natalia Becker. Nos comentários, internautas alertavam a influenciadora sobre as condições suspeitas do procedimento. Veja como estava rosto da influenciadora:
Alguns dias depois que o jovem morreu, a influenciadora apareceu emocionada nas redes sociais, afirmando que também foi vítima de Natalia. A criadora de conteúdo apareceu chorando em vídeo, dizendo que poderia ter morrido.
O que é o peeling de fenol?
O procedimento de peeling de fenol é indicado para casos de cicatriz severa de acnes ou linhas de expressão no rosto. A intervenção com fenol apresenta resultados mais expressivos, consequentemente, com ação mais agressiva na pele.
O processo consiste na aplicação de uma solução de fenol de forma profunda para remover as camadas danificadas. A substância age removendo as camadas superficiais da pele, estimulando a produção de colágeno e elastina, o que leva a uma pele mais firme, suave e rejuvenescida
Após o procedimento, é comum ocorrer vermelhidão, inchaço e descamação da pele, que podem durar algumas semanas, entre 9 e 14 dias.