Uma operação policial prendeu quatro indivíduos sob suspeita de integrar uma quadrilha que aplicava golpes em benefícios do INSS em Goiás.
A prisão aconteceu na quinta-feira (4), após uma das mulheres, de 66 anos, tentar sacar benefícios usando guia do INSS, carteira de trabalho e identidade falsificados.
A ação contra o golpe do INSS ocorreu na cidade de Orizona, no sul do estado. Segundo a polícia, o grupo utilizava documentos falsificados para realizar saques fraudulentos em agências bancárias.
Funcionários bancários desconfiaram da transação e alertaram a Polícia Civil, que abordou a idosa quando entrava em um carro com outros suspeitos. Na revista ao veículo, foram encontrados documentos falsos e R$ 4,4 mil em dinheiro. Uma mulher de 40 anos e um homem de 25 foram detidos.
De acordo com a investigação, as mulheres realizaram outros saques fraudulentos. Pouco antes da abordagem, a idosa de 78 anos sacou R$ 2,8 mil em uma agência de Urutaí, também com documentos falsos.
Os quatro detidos pelo golpe do INSS são naturais de Trindade, conforme informações da polícia. A investigação revelou que o grupo estava em Orizona há uma semana. Eles foram autuados em flagrante por estelionato e associação criminosa.
A Polícia Civil divulgou imagens dos suspeitos do golpe do INSS para auxiliar na identificação de possíveis novas vítimas do esquema criminoso. Ainda este ano, outro caso semelhante aconteceu e dois irmãos foram presos em Manaus.
Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.