Um pitbull, da raça american bully, atacou cinco pessoas durante uma festa infantil dentro de um condomínio em Feira de Santana (BA). Neste último sábado (13), data do ocorrido, câmeras de segurança registraram o caso.

Na reportagem do G1, moradores afirmam que o animal estava sozinho há 3 meses e só se alimentava uma vez por semana. A tutora do “pitbull”, que não mora mais no condomínio, enviou um carro até o local para levar o cachorro.

O animal atacou dois adolescentes, uma criança, o porteiro do residencial e um morador. Sem ferimentos graves e assistidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), as vítimas estão estáveis.

No ano passado, o Reino Unido estudou banir a raça American Bully XL de circular em seu território. O possível banimento viria logo após uma criança de 11 anos ser atacada pelo animal em Birmingham (UK).

Relembre caso entre escritora e pitbull

Três cachorros da raça pitbull atacaram gravemente a escritora Roseana Murray, de 73 anos, em Saquarema, Rio de Janeiro. O incidente ocorreu enquanto ela fazia uma caminhada na manhã do dia 5 de abril.

Roseana teve parte do corpo arrancada e sofreu múltiplas lesões no rosto, braços e em outras partes do corpo. Vizinhos responderam aos seus gritos de socorro, e um homem chegou a intervir, usando o carro para afastar um dos animais. Os pitbulls moravam em uma casa próxima.

Na época, o Corpo de Bombeiros resgatou a escritora e a transportou de helicóptero para um hospital em São Gonçalo, onde ela esteve internada em estado grave. Roseana passou 13 dias internada e recebeu alta hospitalar.