Bradesco e Azul informaram que as respectivas plataformas digitais foram afetadas pelo apagão cibernético global nesta sexta-feira (19).
A companhia aérea Azul alertou que seus voos podem sofrer “atrasos pontuais” e o Bradesco declarou que as equipes estão trabalhando “para regularização o mais breve possível”.
A Azul pediu que os clientes com voos marcados para esta sexta cheguem mais cedo ao aeroporto e dirijam-se ao balcão de atendimento.
Apagão cibernético
Uma atualização de software causou estragos em sistemas de computadores em todo o mundo, suspendendo voos, tirando emissoras do ar e afetando serviços bancários e de saúde.
Bancos, emissoras de TV e companhias aéreas estão enfrentando um grande problema tecnológico global nesta sexta. Muitas operações pararam em várias partes do mundo.
Na Austrália, no aeroporto de Sydney, os voos não puderam decolar. Nos Estados Unidos, as companhias aéreas Delta e United Airlines também interromperam todos os seus voos.
No Reino Unido, a bolsa de valores de Londres parou de funcionar, as linhas de trem estão paralisadas e vários aeroportos estão com atrasos.
No Brasil, esse problema tecnológico também afetou bancos e laboratórios. O Supremo Tribunal Federal (STF) também reportou complicações.
Motivações do apagão
O problema foi desencadeado por uma atualização de um produto da empresa global de segurança cibernética CrowdStrike. Afetou clientes que usam o sistema operacional Windows, da Microsoft.
A CrowdStrike informou que o software “Falcon Sensor” estava fazendo com que o Microsoft Windows travasse e exibisse tela azul.
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