As autoridades confirmaram a localização das caixas-pretas do avião que caiu em Vinhedo, no estado de São Paulo, resultando na morte de 61 pessoas. Os gravadores de voz e de dados, conhecidos como caixas-pretas, são fundamentais para as investigações sobre as causas do acidente.

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, confirmou que as caixas-pretas foram encontradas em boas condições e serão analisadas para ajudar na apuração dos fatos. O brigadeiro Moreno também confirmou que o Cenipa, órgão responsável pela investigação de acidentes aeronáuticos no Brasil, já está com os dois dispositivos.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e Polícia Federal foram mobilizadas para o local do acidente para realizar os primeiros atendimentos. A Polícia Federal enviou especialistas em acidentes aeronáuticos e identificação de vítimas de desastres para auxiliar nas investigações.

Para coordenar os esforços, um gabinete de crise foi montado no aeroporto de Guarulhos e outro em Vinhedo. Esses gabinetes incluem a participação do Ministério de Portos e Aeroportos, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Governo do Estado do Paraná e profissionais de assistência social.

Veja o momento da queda:

Resgate dos corpos do avião que caiu em Vinhedo

Um posto de comando avançado foi estabelecido a cerca de 100 metros do local da queda para facilitar as operações de resgate e investigação. O combate às chamas no local foi concluído por volta das 16h.

O Instituto de Medicina Social e Criminologia do Estado de São Paulo (IMESC) vai colaborar na identificação dos corpos.

Os corpos das vítimas serão levados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo para os procedimentos de identificação e liberação. Médicos estão entre as vítima da tragédia aérea.

Para mais informações sobre este acidente e outras notícias relevantes, continue acompanhando nosso portal.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.