Na queda do avião, um sonho também se perdeu. O catarinense Rafael Fernando dos Santos e sua filha, Liz Ibba dos Santos, estavam a bordo do voo COO 2283, que partiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). A aeronave caiu em Vinhedo (SP) na tarde da última sexta-feira (9), e não houve sobreviventes.

Rafael tinha 41 anos e era natural de Florianópolis. Ele trabalhava como programador do Setor de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas (SEDEM) no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A filha, Liz, tinha 3 anos.

Familiares contam que Rafael possuía guarda compartilhada da filha e foi buscá-la em Cascavel, onde ela morava com a mãe, para passarem juntos o Dia dos Pais neste final de semana em Santa Catarina. 

No entanto, o voo faria escala em São Paulo, para depois seguirem viagem a Florianópolis.

A maior felicidade dele era quando ia buscar a filha. Era um pai exemplar. Amava aquela filha. Ele é um exemplo de pessoa, educadíssimo. Muito inteligente, conta a tia de Rafael, Mariangela Martins.

Mariangela relata também que ele tinha uma forte ligação com a família, e era muito próximo aos pais e irmãos.

Número de mortos da queda de avião sobe para 62

A empresa VoePass atualizou o número de mortos, neste sábado (10), no acidente de avião em Vinhedo (SP) na última sexta-feira (9). A companhia aérea identificou que um nome estava fora da lista de passageiros, portanto, elevando o número de vítimas para 62.

Antes disso, a empresa havia comunicado a presença de 57 passageiros e quatro tripulantes, agora, elevando para 58. O nome de Constantino Thé Maia estava fora da lista por conta de “questão técnica”, informou a companhia aérea.

Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.