Os mais de 2,11 milhões de inscritos no Concurso Nacional Unificado (CNU) devem apresentar um documento de identidade válido, original e com foto no dia das provas, que acontecem no próximo domingo (18) em 228 cidades de todo o país.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pelo concurso, alerta que cópias, mesmo autenticadas, e fotografias de documentos não serão aceitas.
Os candidatos podem usar documentos digitais, como o e-Título, a CNH Digital e o RG digital, desde que sejam apresentados nos aplicativos oficiais ou pelo Gov.br.
O MGI recomenda que os candidatos verifiquem o funcionamento do aplicativo e garantam que o celular esteja com a bateria carregada, já que o acesso ao documento pode ser feito mesmo sem internet.
Enem dos Concursos
O CNU, conhecido como “Enem dos Concursos”, unifica os processos seletivos para servidores públicos federais, facilitando a contratação após a perda de 73 mil servidores nos últimos seis anos. Nesta edição, 6.640 servidores serão selecionados para 21 órgãos públicos federais.
As provas, compostas por questões objetivas e dissertativas específicas por área de atuação, serão aplicadas em dois turnos: pela manhã, com portões abertos às 7h30 e fechados às 8h30, e à tarde, com entrada a partir das 13h e fechamento às 14h, ambos no horário de Brasília. Candidatos de estados com fusos diferentes devem ajustar seus relógios.
Os locais de prova estão disponíveis para consulta no Cartão de Confirmação de Inscrição, acessível na área do candidato no site Gov.br. Embora não seja obrigatório, o MGI recomenda levar o cartão no dia da prova para facilitar o acesso às informações sobre horários e salas.
Os resultados finais do CNU serão divulgados em 21 de novembro, com a convocação para posse dos aprovados e início dos cursos de formação previstos para janeiro de 2025.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.