Uma garota de programa expôs Policiais Militares (PM) fardados, e com a viatura caracterizada, após “festinha” em motel. A mulher trans replicou as imagens em grupos de WhatsApp nesta segunda-feira (2).

As informações são da coluna Na Mira, do portal Metrópoles. Eles informam que o comando da PMDF está ciente do caso e os sinalizou que iram apurar o caso. A conduta pode representar uma infração grave.

A partir da apuração, dependendo do resultado, os policial podem enfrentar consequências disciplinares, que variam de advertências a punições mais severas. Os desdobramentos podem variar conforme as regras da corporação.

Na filmagem, a mulher trans registra o momento em que uma viatura do 28º Batalhão da PM (Riacho Fundo) entra na garagem do motel. As imagens estão no perfil oficial da garota de programa nas redes sociais.

“Fui para a festinha com dois. Gente, o sol babadeiro e eles voltando. E é isso. Uma Heineken para elas. Olha meu cliente saindo agora, porque meu cliente é fino. Gente, foi uma barbarização dentro do motel”, diz na filmagem.

Assista o vídeo aqui.

PMs expostos fardados

Usar a farda de policial militar e a viatura caracterizada fora do horário de atuação é, em geral, altamente desencorajado. Isso porque, dependendo da conduta do profissional, a consequência pode ser grave.

A farda e a viatura são símbolos da autoridade e têm uso restrito a atividades de serviço e missões oficiais. Utilizar esses recursos para atividades pessoais, como ir a um motel, mostra uma má conduta e desrespeita a instituição.

A corporação pode aplicar consequências disciplinares ao policial, em casos como esse, que variam de advertências a punições mais severas.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.