Uma mulher de 25 anos foi resgatada após quase uma década de cativeiro, mantida pelo próprio tio, de 43 anos. A operação policial, realizada entre quinta (19) e sexta-feira (20), ocorreu em uma área de difícil acesso na cidade de Jucuruçu, no extremo sul da Bahia.

De acordo com a vítima, ela foi sequestrada em 2015, em Rio Bananal, Espírito Santo, e durante esse período enfrentou constantes abusos sexuais e foi mantida trancada sob ameaças de morte contra sua vida e a de sua família.

O Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) informou que o primeiro abuso ocorreu em 2014, após o tio descobrir que ela estava se envolvendo com colegas da escola. A jovem conseguiu entrar em contato com a família recentemente, utilizando redes sociais.

O suspeito forneceu à vítima um celular há oito meses. Assim, ela conseguiu se comunicar com seus parentes sem seu conhecimento.

“Ela criou uma conta no Instagram e pediu ajuda. A partir daí, conseguimos montar a operação”, explicou o delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares.

A operação de resgate começou na madrugada de quinta-feira, quando policiais civis, acompanhados pelo pai da vítima, viajaram 450 km de Rio Bananal até Jucuruçu.

Após campanhas para identificar o cativeiro, os agentes cercaram o local na manhã de sexta-feira. No entanto, o tio conseguiu escapar para a mata, e as autoridades continuam em busca dele.

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.