Um candidato a vereador atropelou e arrastou um militante do Partido Comunista (PT) por cerca de 2 km pelas ruas de Aracaju (SE). A cena lamentável aconteceu na noite de quarta-feira (2), expondo mais um episódio de violência política.
Na ocasião, Charles Belchior estava em uma carreata, apoiando uma candidata do PT na corrida eleitoral pela prefeitura. Durante a manifestação, o apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro passou pelo local e provocou os concorrentes.
O homem, identificado apenas como “Flávio”, alega que homens o cercaram após ele mostrar uma Carteira de Trabalho para a candidata. Segundo ele ao UOL, em sua defesa, o “lincharam” com “barras de ferro”.
A vítima, por outro lado, diz que Flávio o ato de campanha com o seu veículo e, quando decidiram o abordar, ele pisou no acelerador. Charles gravou a cena no capô do veículo, enquanto gritava desesperado.
“Minha perna, pelo amor de Deus, minha perna. Meu irmão, você quebrou minha perna”, disse.
Estado de saúdo do petista
O homem, descrito como “militante do PT”, precisou passar por uma cirurgia na perna após sofrer fraturas. Ele permanece internado e, até quinta-feira (3), não possuia previsão de alta hospitalar.
A polícia investiga o caso como tentativa de homicídio. Além disso, o Partido dos Trabalhadores exige “ação imediata das autoridades”.
“Isso não é sobre política, é sobre humanidade. Não podemos aceitar que a violência seja a resposta às nossas diferenças e às nossas propostas de transformação social”, disse em nota ao UOL.