O Grupo Jovem Pan anunciou a morte de Antônio Augusto de Carvalho, conhecido como Tuta, aos 93 anos em São Paulo. O comunicador é marcado por seu trabalho na Rádio Jovem Pan.
De acordo com a nota divulgada pelo grupo de comunicação, Tuta estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com a saúde debilitada.
“Antonio Augusto Amaral de Carvalho, empresário da comunicação e fundador da Jovem Pan, faleceu nesta segunda-feira (4), aos 93 anos, em São Paulo. Dono de uma trajetória emblemática, ‘Seo Tuta’, como ficou conhecido, transformou, idealizou incontáveis projetos que impactaram gerações, seja na rádio ou na televisão do nosso país.”, afirmou a Jovem Pan em nota publicada nas redes sociais.
Até o momento, não há informações sobre a causa da morte do comunicador.
Quem foi o Seu Tuta?
Tuta foi uma figura essencial na música e na TV brasileira, contribuindo para movimentos como a Jovem Guarda e a Tropicália e trabalhando com grandes nomes, como Hebe Camargo e Jô Soares.
Pioneiro no esporte, realizou as primeiras transmissões ao vivo de estádios fora do eixo Rio-São Paulo.
Em 1964, ao assumir a direção da Rádio Panamericana, renomeou-a para Jovem Pan e revolucionou a emissora com uma programação jornalística 24 horas e, mais tarde, com transmissões em streaming, criando “a rádio com imagem”.
Com 93 anos de vida e uma forte crença no trabalho em equipe, Tuta deixa um legado marcante na comunicação brasileira. Hoje, 4 de novembro de 2024, o Brasil se despede de um dos seus maiores nomes, a quem rendemos todas as homenagens.