Um homem, que era usuário do Tinder por 4 anos, denunciou o aplicativo ao Procon de Porto Alegre por um motivo inusitado. O cliente utilizava a modalidade paga do aplicativo de namoro e mesmo assim não conseguiu encontrar nenhum relacionamento.

Homem denuncia Tinder e revela argumentos

O homem argumenta que a plataforma de encontros oferece serviço em modalidade paga que aumenta as chances de encontrar um par romântico. A reclamação foi registrada em outubro.

Além da opção de impulsionar o perfil, a plataforma também oferece a função “Tinder Boost” que permite os usuários verem quem curtiu seu perfil antes do match, ou seja, o momento em que duas pessoas demonstram interesse pelo perfil uma da outra.

Entretanto, o aplicativo não garante o match com a assinatura do serviço, mas o aumento das chances de conhecer alguém.

O Procon já notificou a plataforma, que tem até o dia 7 de novembro para se pronunciar.

Golpe no Tinder

Em setembro deste ano, a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu preventivamente Marcelo Henrique Freitas Fonseca, de 28 anos, acusado de aplicar golpes em pelo menos 37 mulheres desde 2017.

Usando o aplicativo de relacionamentos, ele conquistava a confiança das vítimas, convencendo-as a realizar transferências via Pix, e esvaziava suas contas bancárias.

Durante as interações, prometia retornos financeiros rápidos, mas nunca devolvia o dinheiro, utilizando contas de outras vítimas para movimentar os valores.

Relembre caso aqui.