Adenilson Lima dos Santos, filho do ex-boxeador Maguila, agrediu na noite dessa quarta-feira (6) um vendedor ambulante. A confusão aconteceu perto da casa de shows Espaço Unimed, na rua Tagipuru, localizada na zona oeste de São Paulo.

A vítima era Osvaldo, de 41 anos, que trabalhava vendendo bebidas na calçada em frente ao local quando duas pessoas o abordaram. Eles se identificaram como seguranças da casa de show, antes de um deles começar a agredir o vendedor.

Ambulantes presentes no momento da agressão informaram ao Metrópoles uma manifestação acontecerá na sexta-feira (8) em frente ao local às 21h.

Por fim, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o filho de Maguila foi contido pelo público presente no local. A vítima foi ao Pronto Socorro de Santana, onde recebeu atendimento. Assim, conforme a SSP, o caso chegou ao 2° DP como lesão corporal.

Vídeo mostra confusão com o filho do Maguila

Testemunhas, que estavam no local no horário do ocorrido, relatam que um dos homens que abordaram o vendedor seria Adenilson, o filho do ex-atleta.

Contudo, os ambulantes que trabalham na região comunicaram que deixaram de trabalhar pela área, afirmando que a casa de shows teria então contratado milicianos para manter os vendedores longe do estabelecimento.

Quem é o filho do Maguila?

Adenilson Lima dos Santos é filho do ex-puglista brasileiro José Adilson Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Maguila.

A assessoria do Espaço Unimed repreendeu o comportamento do filho do lendário campeão. Além disso, a casa de shows negou que Adenilson e o outro homem envolvidos trabalham na empresa.

Morte de Maguila

O campeão brasileiro Adilson Maguila faleceu no dia 24 de outubro de 2024 aos 66 anos por demência pugilística. O atleta lutava contra a doença degenerativa há 15 anos.

Maguila faleceu no Hospital das Clínicas da faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

O ex-boxeador praticou pugilismo profissionalmente entre 1983 e 2000, teve 85 lutas oficiais, das quais ganhou 77.