Ícone do site Portal Norte

PL diz que indiciamento de Bolsonaro é ‘perseguição política’ à ideologia de direita

PL diz que indiciamento de Bolsonaro é 'perseguição política' à ideologia de direita

PL diz que indiciamento de Bolsonaro é 'perseguição política' à ideologia de direita. Foto - Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O Partido Liberal (PL) criticou o indiciamento de Bolsonaro e outros 36 por plano golpista e afirmou que o inquérito da Polícia Federal (PF) é “perseguição política” à ideologia de direita.

“Diante de todas as narrativas construídas ao longo dos últimos anos, o indiciamento do Presidente Jair Bolsonaro, do Presidente Valdemar Costa Neto e de outras 36 pessoas não só era esperado, como representa sequência a processo de incessante perseguição política ao espectro político que representam”, diz nota publicada nas redes sociais.

A Polícia Federal indiciou, nesta quinta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e 36 ex-integrantes de seu governo por participação na tentativa de golpe após as eleições de 2022.

Os investigados foram indiciados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.

O partido destacou esperar que a Procuradoria-Geral da República (PGR), órgão responsável por analisar as provas colhidas pela polícia, se debruce sobre “provas concretas” e se afaste de “meras ilações”.

“Ao reafirmar o compromisso com a manutenção do Estado de Direito, confiamos que o restabelecimento da verdade encerrará a longa sequência de narrativas políticas desprovidas de suporte fático, com o restabelecimento da normalidade institucional e o fortalecimento de nossa Democracia”, conclui a nota assinada pelo senador Rogério Marinho.

O indiciamento dificulta ainda mais o futuro político de Bolsonaro. Agora, o ex-presidente corre o risco de ser condenado por até 28 anos

Sair da versão mobile