A uma semana da aguardada final da Libertadores, o Botafogo enfrenta mais um desafio crucial neste sábado (23) pelo Campeonato Brasileiro. O time alvinegro recebe o Vitória no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 35ª rodada do torneio nacional, com o jogo sendo transmitido ao vivo, marcando o penúltimo confronto da equipe em casa nesta competição.
Após dois empates consecutivos em 0 a 0, contra Cuiabá e Atlético-MG, o Botafogo viu sua vantagem na liderança ser reduzida para apenas dois pontos, com o Palmeiras chegando a 67 pontos.
O time paulista entra em campo no mesmo horário contra o Atlético-GO, lanterna da competição, em Goiânia. Na terça-feira, o Palmeiras recebe o Botafogo no Allianz Parque, em mais um confronto decisivo.
O time comandado por Artur Jorge não perde no Brasileirão há 12 rodadas, desde o dia 11 de agosto, mas sabe que precisa retomar as vitórias para não ver a liderança escapar. Para o jogo de sábado, o técnico não poderá contar com os suspensos Alexander Barboza e Luiz Henrique, expulsos na partida contra o Atlético-MG.
Por outro lado, o Botafogo contará com o retorno de Savarino, que esteve ausente no jogo contra o Atlético-MG devido à data Fifa, e de Igor Jesus, que também volta ao time titular após cumprir compromissos com a Seleção. Para substituir os suspensos, Adryelson e Júnior Santos devem ser escalados para iniciar a partida.
Onde assistir a Botafogo x Vitória ao vivo?
A partida terá transmissão exclusiva, às 19h30, pelo Premiere, no sistema pay-per-view, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Grafite e Eric Faria. Portanto, para não perder nenhum lance, fique ligado para assistir ao jogo do Botafogo x Vitória ao vivo.
Possíveis escalações:
Botafogo: John; Vitinho (Mateo Ponte), Adryelson, Bastos e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Júnior Santos, Igor Jesus e Savarino – Técnico: Artur Jorge.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Matheusinho; Gustavo Mosquito (Edu), Alerrandro e Carlos Eduardo – Técnico: Thiago Carpini.