Um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou 23 pessoas mortas na tarde deste domingo (24) na Serra da Barriga, em União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas.

Entre as vítimas, estão uma gestante que faleceu no hospital e mais 22 pessoas que perderam a vida no local, conforme informou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

O veículo transportava cerca de 40 passageiros e seguia em direção ao parque memorial Quilombo dos Palmares, onde acontecem atividades do projeto Pôr do Sol Cultural aos domingos.

Durante a subida da serra, o motorista perdeu o controle do ônibus, que despencou por uma ribanceira e parou em uma área de mata de difícil acesso.

Veja vídeo compartilhado nas redes sobre o acidente com o ônibus de turismo:

Resgate mobilizou grande operação

O Corpo de Bombeiros enviou 29 agentes, três viaturas e um helicóptero para atender à ocorrência. O resgate foi desafiador devido à geografia da região. Testemunhas relataram que o ônibus apresentou uma falha mecânica antes de capotar várias vezes na ribanceira.

Cerca de 20 pessoas foram encaminhadas ao Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares. Entre os feridos, há crianças e adolescentes.

O estado de saúde das vítimas ainda não foi detalhado.

O governo de Alagoas disponibilizou 21 leitos de UTI pediátrica e três de UTI para adultos, conforme orientação das equipes médicas que acompanham os feridos.

A coordenadora do programa Salva Mais de Alagoas, Tenente-Coronel Elaine Monteiro, informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado às 14h47 para atender ao chamado. A investigação sobre as causas do acidente está em andamento.

Acidente com ônibus de turismo em Alagoas. – Foto: Reprodução/X

Nota da Prefeitura de União dos Palmares na íntegra

A Prefeitura de União dos Palmares está mobilizando todos os esforços possíveis, para auxiliar no socorro às vítimas do trágico acidente que aconteceu na tarde deste domingo, com um ônibus que chegava à Serra da Barriga.

Várias equipes do município, SAMU e Corpo de Bombeiros estão envolvidas na ocorrência.Estamos apurando as circunstâncias do ocorrido.

É nosso dever oferecer toda estrutura do município para socorrer as vítimas e prestar atendimento aos familiares.Neste momento difícil, externamos toda nossa solidariedade.