A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado Federal que investiga sites de apostas, as chamadas bets, começa na próxima terça-feira (26/11) com os primeiros depoimentos de convidados e convocados.

Dentre eles, estão artistas e influenciadores digitais, como a advogada e influencer Deolane Bezerra, os cantores Wesley Safadão, Jojo Todynho e o humorista Tirulipa.

A votação da convocação do cantor sertanejo Gusttavo Lima, por exemplo, está na pauta da comissão.

Nos últimos dias, o Ministério Público (MP) pediu o arquivamento do caso contra o cantor no âmbito da Operação Integration, que investiga lavagem de dinheiro de jogo do bicho e jogos de azar na internet. O MP argumenta que não há provas do envolvimento do artista.

Convocação

Na última terça (19), a comissão começou a convocar os primeiros nomes para depor. A autora do pedido de convocação é a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), a relatora da CPI.

Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets foi oficialmente instalada no Senado na terça-feira (12).

Em entrevista exclusiva ao Grupo Norte de Comunicação, Soraya Thronicke afirmou que a comissão está de “portas fechadas” para famosos que quiserem “dar show”.

Soraya justificou que a lista oficial de todos os famosos envolvidos com as bets só será divulgada em cima da hora, “para não dar tempo deles se mexerem”.