Uma menina, identificada como Amanda Max Teles da Silva, de 12 anos, foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros, nesta sexta-feira (29), após desaparecer quando caiu em um bueiro em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador.

O acidente ocorreu durante uma forte enxurradas, que levou Amanda quando ela estava atravessando a Avenida Lauro de Freitas, em frente à escola onde ela estudava.

A jovem acabou tropeçando ao lado do bueiro e foi levada pela força da água. O local estava alagado, o que dificultou as buscas e visibilidade do manilhamento.

Essa é a terceira morte registrada devido às chuvas internsas na região.

O corpo da menina que caiu no bueiro foi encontrado em aproximadamente 1,5 quilômetros do local onde caiu, na saída de uma tubulação, de acordo com a TV Bahia.

Imagens próximas do local registraram o momento do acidente, mostrando Amanda sendo levada pela força da água.

Na última quinta-feira (28), a mochila da menina foi localizada a cerca de 2 quilômetros de distância, o que ajudou nas buscas.

De acordo com informações do portal Terra, a equipe dos Bombeiros contaram com cães farejadores e tecnologia de ponta.

Nas buscas, participaram cerca de 80 militares, com o apoio de voluntários. Segundo o Corpo de Bombeiros, as tubulações, que se estendem por aproximadamente 700 metros até o rio Imbassaí, apresentam desafios significativos devido ao espaço limitado e à ausência de condições seguras para respirar.

Empresas de engenharia colaboraram fornecendo equipamentos especializados para a inspeção da área.