As redes sociais reacenderam recentemente rumores de que um dos maiores ídolos do automobilismo mundial, Ayrton Senna, era gay.

Durante uma entrevista ao podcast Lisa, Leve e Solta, Luiz Andreoli, amigo próximo do piloto, falou abertamente sobre o tema e colocou um ponto final nas especulações de que Ayrton Senna seria gay, atribuindo os boatos a desavenças com outro grande nome da Fórmula 1.

“Isso é uma mentira, foi uma invenção do Piquet”, afirmou Andreoli, referindo-se a Nelson Piquet, tricampeão mundial e conhecido por suas declarações polêmicas.

Apesar de desmentir os rumores, o jornalista foi categórico ao destacar que, mesmo se fosse verdade, isso não deveria ser motivo de alarde. “Mesmo que fosse, qual seria o problema? Naquele tempo de machismo, era uma coisa que ofendia o cara.”

Ayrton Senna Sexualidade-capa
Durante o bate-papo no podcast “Lisa, Leve e Solta”, Andreoli foi questionado sobre a sexualidade de Senna – Foto: Jean-Loup Gautreau/AFP.

Andreoli aproveitou para contextualizar o ambiente da Fórmula 1, conhecido pela competitividade dentro e fora das pistas. “Ele vivia nesse mundo de corrida, tava cheio de mulher.

E na Fórmula 1, um sai com a mulher do outro, e o Piquet ficou muito bravo porque o Senna saiu com a ex-mulher dele, dizem.”

Morte de Ayrton Senna: veja o que disse médico-chefe da F1 ao fazer primeiros socorros

A amizade entre Ayrton Senna e Luiz Andreoli reflete uma relação de confiança e proximidade, e as declarações do jornalista jogam luz sobre as dinâmicas e rivalidades de uma era marcada por grandes disputas nos circuitos e fora deles.

Com informações de Metrópoles