Câmeras de segurança registraram o momento em que um menino de 11 anos, conhecido como “Capetinha”, assalta uma mulher em uma rua de Marabá, no Pará.
Nas imagens, o garoto desce de uma bicicleta, onde estava acompanhado de outras duas pessoas, e vai em direção à vítima.
Ele a chuta, fazendo com que ela caia, e continua a agressão até conseguir roubar a bolsa da mulher.
Após o crime, o menino fugiu correndo, mas o 34º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Marabá o encontrou e o apreendeu no mesmo dia. Em seguida, ele foi encaminhado ao Conselho Tutelar.
‘Capetinha’ conhecido em Marabá
A Polícia Militar da região informou que o menor já foi apreendido cerca de 10 vezes por crimes semelhantes. Além disso, a abordagem é sempre violenta, com socos e chutes.
As autoridades não divulgaram a identidade do garoto. Por ser menor de idade, ele passa pelos procedimentos, sendo liberado em seguida.
O caso chamou atenção e repercutiu nas redes sociais devido à pouca idade do menino e da forma como age em suas abordagens.
Conforme o relatório da Polícia Militar de Marabá, o pai do garoto conhecido como “capetinha” relatou que “perdeu as esperanças de afastá-lo da criminalidade e das ruas”.