Ícone do site Portal Norte

Acidente em MG: motorista do caminhão estava com habilitação vencida e fugiu para o ES

Acidente em Minas Gerais. - Foto: HANDOUT/Minas Gerais Fire Department/AFP

O motorista de uma carreta, suspeito de ser responsável pelo acidente fatal na BR-116, em Teófilo Otoni, Minas Gerais, que resultou na morte de 38 pessoas, estava dirigindo sem carteira de habilitação (CNH).

O documento do homem, que ainda não teve o nome divulgado, estava suspenso desde dois anos atrás. Na ocasião, ele havia sido flagrado em uma blitz no Vale do Rio Doce, mas se recusou a realizar o teste de alcoolemia.

As informações foram confirmadas pelo tenente-coronel Flávio Santiago, da Polícia Militar de Minas Gerais.

No acidente ocorrido na madrugada deste sábado (21), o motorista estava conduzindo uma carreta que transportava uma grande pedra de granito do Ceará para o Espírito Santo.

A suspeita é que a pedra tenha se soltado do caminhão, ocasionando uma colisão fatal com um ônibus cheio de passageiros e um carro de passeio. A perícia indicou que o motorista foi o responsável pela tragédia.

Fuga do motorista

Após o acidente, o suspeito fugiu do local e está sendo ativamente procurado pelas autoridades. A polícia acredita que ele esteja no Espírito Santo e que não tenha se ferido.

Felipe Dapieve, delegado da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), pediu para que o motorista se entregasse, mas afirmou que, caso necessário, a polícia acionará o Judiciário para expedir um mandado de prisão.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que o homem é procurado oficialmente e que as forças de segurança estão em contato com autoridades capixabas para localizar o suspeito.

Esquipes de resgate em local de acidente fatal em Minas Gerais. – Foto: HANDOUT/Minas Gerais Fire Department/AFP

Relembre o acidente

Na madrugada de sábado, por volta das 3h30, o acidente envolveu três veículos: um ônibus, uma carreta carregando uma pedra de granito e um carro de passeio.

O ônibus, pertencente à empresa Emtram, estourou um pneu, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção e colidisse com a carreta. Um carro que seguia atrás também bateu contra o ônibus, que pegou fogo após o impacto. No total, 48 pessoas estavam envolvidas no acidente.

O ônibus havia partido de São Paulo, com destino a Elísio Medrado (BA), mas também transportava passageiros para Santa Inês (BA) e Vitória da Conquista (BA). Os três ocupantes do carro que se envolveu no acidente sofreram lesões graves e foram socorridos imediatamente.

Sair da versão mobile