Elizangela Santos das Chagas, de 50 anos, foi confirmada como uma das vítimas fatais do colapso da ponte na BR-226, que liga Tocantins ao Maranhão.

Ela era esposa do vereador reeleito Ailson Gomes Carneiro (PSD), de 57 anos, de Novo Repartimento (PA), que segue desaparecido, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins.

Resgate

O corpo de Elizangela foi encontrado na noite desta sexta-feira (27), após emergir à superfície do Rio Tocantins. Segundo a Marinha, ela estava em uma caminhonete que foi esmagada por uma carreta e permanece submersa a 35 metros de profundidade.

As equipes de resgate avistaram o veículo na quinta-feira (26), mas não conseguiram retirar os corpos devido à profundidade e às condições de segurança.

O segundo corpo localizado no mesmo veículo ainda não foi recuperado, conforme informou o tenente-coronel Rafael Barreto Menezes, mergulhador do Corpo de Bombeiros do Tocantins.

Na sexta-feira (27), as buscas foram parcialmente interrompidas após o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) detectar movimentações na estrutura restante da ponte.

O risco de novos desabamentos levou à suspensão temporária das operações em algumas áreas.

Relembre o acontecimento:

A ponte JK desabou no dia 22 de dezembro, entre as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA).

Até o momento, a Marinha do Brasil confirmou nove mortes e informou que oito pessoas permanecem desaparecidas. Um homem foi resgatado com vida após o incidente.

Ponte sobre o Rio Tocantins desaba em dezembro de 2024