A temporada de premiações do cinema tem início neste domingo (5), com a entrega da 82ª edição do Globo de Ouro.
A cerimônia, que acontecerá em Los Angeles, nos Estados Unidos, às 17h no horário local (22h no Brasil), promete movimentar a indústria cinematográfica.
O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, está na disputa pela estatueta de melhor filme de língua não inglesa.
A produção, que é um relato biográfico de Eunice Paiva, viúva do ex-deputado Rubens Paiva, desaparecido durante a ditadura militar, também coloca a atriz Fernanda Torres como uma das favoritas na categoria melhor atriz em Drama.
Participação de brasileiros no Globo de Ouro
Torres interpreta Eunice Paiva no filme, e sua performance é uma das mais aguardadas da noite.
A cerimônia marcará um momento histórico, já que pela primeira vez desde 1944, a apresentação será conduzida por uma mulher.
A comediante americana Nikki Glaser será a responsável por comandar o evento. Além disso, a atriz Viola Davis será a grande homenageada da noite, recebendo o prêmio Cecil B. DeMille por sua contribuição significativa à indústria do entretenimento.
A 82ª edição do Globo de Ouro promete ser uma noite de celebração do cinema, com destaque para a participação brasileira na premiação.
Cerimônia
A cerimônia é uma das mais aguardadas do ano, marcando o início da temporada de premiações e sendo considerada um termômetro importante para o Oscar 2025.
No Brasil, o evento passará ao vivo por alguns canais. A transmissão começa às 22h (horário de Brasília) e contará com tradução simultânea em português, além de comentários de Aline Diniz.
Para quem preferir, será possível também assistir com o áudio original em inglês.
*Com informações da Agência Brasil