Uma das pizzarias de maior tradição em Manaus está comemorando uma marca histórica. Com 30 anos de atuação, a Loppiano Pizza segue no mercado impulsionada pelo empreendedorismo do casal Rogério e Lourdinha Cunha.

A empresa define a celebração como um testemunho do sucesso e do impacto positivo que um negócio pode ter quando une amor e a cultura local.

Ao longo de décadas de história, a pizzaria mistura coragem, sonhos e influências culturais. Inspirados pela tradição italiana, Rogério e Lourdinha deram vida ao seu sonho com uma receita única: uma pitada de coragem, duas colheres de sonhos empreendedores, três xícaras de tradição italiana, quatro porções de tempero amazônico e uma abundante dose de amor.

Empresários Rogério e Lourdinha Cunha - Foto: Divulgação
Empresários Rogério e Lourdinha Cunha – Foto: Divulgação

Trajetória

A trajetória empreendedora de Rogério começou na rede de lanchonetes Ziza’s, fundada por seus pais, Nuno e Maria Cunha. No entanto, foi após um drama pessoal – a perda de seus dois primeiros filhos – que o casal decidiu seguir adiante com o sonho de abrir seu próprio negócio.

Assim nasceu a Loppiano Pizza, que os fundadores creem abençoada pelos “anjos da guarda” Cristiano e Gabriel.

“Pouca gente sabe, mas a ideia de montar a Loppiano veio depois de uma experiência de dor: minha esposa tinha engravidado de gêmeos, mas eles nasceram prematuros e, infelizmente, não sobreviveram. Os nomes deles eram Cristiano e Gabriel. A partida dos nossos dois primeiros filhos nos fez refletir que não tínhamos tempo a perder para realizar nossos sonhos. Então olhamos um para o outro e falamos: ‘com certeza a gente vai ter a proteção dos nossos dois anjos da guarda, então vamos montar nosso próprio negócio’. E eles nos abençoaram, porque, ao longo desses trinta anos, a Loppiano mudou nossas vidas e representou o sustento da nossa família, especialmente das nossas três filhas, Renata, Fernanda e Isabella, que vieram completar nossa história”, revela Rogério.

Gastronomia amazônica

Ao longo dos anos, a Loppiano Pizza se estabeleceu como um ícone da gastronomia local e se tornou uma vitrine da cultura amazônica. O que começou como uma pizzaria com influências paulistas rapidamente se transformou em um ponto de referência para os sabores e tradições da região.

Receitas como a pizza de tacacá, caboca pávula e cupuaçu refletem a diversidade da culinária regional.

“Nós pensávamos que seria uma pizzaria estilo paulista, mas começamos a receber pedidos diferenciados. O primeiro sabor regional foi a famosa pizza caboquinha, com crédito ao meu primo Armando, que foi meu parceiro no delivery. Um amigo de Belém também sugeriu que criássemos a pizza de tacacá. Assim, o regionalismo foi entrando na nossa veia como uma inspiração divina, o que se mostrou uma decisão acertada, ainda mais porque amamos propagar a cultura do Norte”, pontua.

Pizza de Tacacá servida na Loppiano Pizza - Foto: Divulgação
Pizza de Tacacá servida na Loppiano Pizza – Foto: Divulgação

Uma outra característica da Loppiano Pizza é que o empreendimento valoriza e promove talentos locais, desde músicos até artistas plásticos.

Para Rogério e Lourdinha, a Loppiano Pizza não é apenas um negócio, mas uma forma de retribuição à comunidade amazônica. Com 34 empregos diretos e um compromisso com a “Economia de Comunhão”, eles estão empenhados em construir uma economia mais justa e fraterna, enquanto continuam a servir pizzas deliciosas com um toque amazônico.

A celebração dos 30 anos da Loppiano Pizza será marcada por uma programação especial, com shows e eventos para toda a família.