Thiago de Alencar Barreto, de 31 anos, foi brutalmente assassinado, na noite deste sábado (31), na rua São Teófilo, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.
De acordo com a Polícia Militar, Thiago estava em frente na casa da sogra. Os dois bebiam cerveja, quando foram surpreendidos por criminosos que se aproximaram e abriram fogo.
Thiago, que não conseguiu escapar, foi alvejado por armas de diferentes calibres e morreu no local.
Moradores relataram que Thiago havia se mudado recentemente do bairro e que já havia recebido ameaças de morte anteriormente. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), e o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Violência em Manaus
Manaus figura entre as cidades mais violentas do Brasil, segundo o Atlas da Violência 2024, elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
A capital do Amazonas registrou uma taxa de homicídios de 55,7 por 100 mil habitantes, tornando-se a terceira capital mais violenta do país, atrás apenas de Salvador e Macapá.
O relatório destaca que o crescimento da violência em Manaus e no estado do Amazonas está fortemente ligado ao narcotráfico e às disputas entre facções criminosas.
A posição geográfica estratégica da cidade, com acesso fácil a rotas fluviais que ligam a região a países como Colômbia e Peru, contribui para o aumento desses índices.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.