Elisângela Sobreira da Silva, conhecida como “Kita”, candidata a vereadora em Beruri, e seu esposo foram presos na manhã desta sexta-feira (06) pela Polícia Civil (PC) com mais de três quilos (3kg) de cocaína, armas de fogo e dinheiro em sua residência.
A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado na casa da candidata.
Conforme a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), no local, os policiais encontraram dentro de um quarto debaixo do assoalho da casa, enterrado R$ 5.974,85 em espécie.
A polícia também apreendeu 2,9 quilos de Oxi, uma pistola calibre 22, um carregador com sete munições intactas, cinco celulares, uma balaclava, facas e comprovante de depósitos bancários.
Kita concorre às eleições municipais disputando o cargo de vereadora, ao lado do candidato a prefeito Emerson Melo (podemos).
O que é crime eleitoral? entenda as infrações e suas consequências
O crime eleitoral refere-se a qualquer ação ou omissão que viole as normas estabelecidas pela legislação eleitoral brasileira, visando garantir a integridade, a justiça e a transparência do processo eleitoral.
Esses crimes podem ocorrer antes, durante ou depois das eleições e englobam uma ampla gama de comportamentos proibidos, que podem prejudicar a lisura do pleito e a legitimidade dos resultados.
Um dos crimes eleitorais mais graves, consiste na prática de oferecer dinheiro, bens ou serviços em troca de votos. Isso compromete a liberdade de escolha dos eleitores e a equidade das eleições.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.