Nesta terça-feira (10), a Polícia Federal prendeu dois homens suspeitos de terem cometido estupro de vulnerável, em Porto Velho, Rondônia.

A prisão foi resultado de um cumprimento de madado expedido pela Vara de Proteção à Infância e Juventude de Porto Velho, do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

Após os procedimentos legais, os suspeitos foram incaminhados ao IML para fazer o exame de corpo de delito e serão mandados para o sistema prisional.

A pena para o crime de estupro de vulnerável é de 8 a 15 anos, sendo agravada em caso de lesão grave corporal,que pode chegar a 20 anos.

Veja: Nove detentos conseguem fugir de presídio em Porto Velho

Nove presos conseguiram escapar da Penitenciária Estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso, em Porto Velho (RO), após serrar as grades das celas na madrugada do último domingo (8).

Segundo informações da Gazeta de Rondônia, os fugitivos, classificados como de alta periculosidade, foram identificados como Joel Almeida da Silva, Luiz Vitor Souza Garcia, Renilson Miranda da Gama Brito, Anderson Reis de Souza, Paulo Ricardo Ferreira Barbosa, Lucas Luiz Ferreira da Silva e Josiel de Souza Alves.

Conforme comunicado da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a fuga foi notada pelos policiais penais, que imediatamente iniciaram uma perseguição.

Durante a ação, dois dos presos foram recapturados, enquanto sete conseguiram escapar.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.