A operação Terabyte, para combater a pedofilia no Brasil, resultou no cumprimento de 141 mandados de busca e apreensão, além de prisões no Amazonas e no Distrito Federal.
A iniciativa é da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em parceria com as Polícias Civis Estaduais e a Polícia Federal (PF).
No Distrito Federal, três homens foram presos em flagrante, com idades de 38, 39 e 59 anos. No Amazonas, um homem de 22 anos também foi detido, após buscas nos aparrelhos eletrônicos.
Durante as buscas, foram encontrados 300 arquivos de pedofilia na residência de um dos suspeitos no Recanto das Emas, 5 mil arquivos no Cruzeiro e mais de 20 mil em Taguatinga.
Confissões e penas
Todos os presos confessaram os crimes. O suspeito de Taguatinga também admitiu participar de fóruns de pedofilia na Deep Web.
As penas podem variar de quatro a sete anos de reclusão, dependendo das circunstâncias dos crimes. As investigações continuam para identificar possíveis transmissões ou compartilhamentos de conteúdo ilegal.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.