Na noite da última terça-feira (25) Caio de Oliveira, 25, foi assassinado, na rua Prosamim do Mestre Chico, no bairro Morro da Liberdade, na zona sul de Manaus. Segundo as informações, a vítima estava em um encontro amoroso quando o crime aconteceu.
Ainda conforme informações de testemunhas, Caio estava se relacionando há três semanas com uma mulher, não identificada. Os dois teriam combinados de se encontrarem na casa dela, quando o ex-marido da mulher invadiu o local.
A mulher contou à polícia que o suspeito agrediu Caio a pauladas e depois fugiu. Além disso, a mulher também informou que já estava separada há um tempo do ex-marido, mas o homem costumava ir até a casa dela para persegui-lá. A vítima foi socorrida, levada a um hospital, mas não resistiu. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Suspeito se entrega a polícia
O homem identificado apenas como Matheus foi preso na tarde desta sexta-feira (27) após se entregar na Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestros (DEHS), ele e suspeito de matar o jovem Caio Cesar.
Matheus foi a sede da DEHS, acompanhado do advogado Mozarht Bessa, para prestar esclarecimentos sobre o crime. À TV Norte Amazonas, Matheus alegou legitima defesa ao afirmar que a vítima teria puxado uma faca para ele durante uma discussão.
Ao tentar se defender, Matheus teria dado um golpe mata-leão e que segundo ele, teria causado a morte de Caio. “Quando eu cheguei no quarto eles dois estavam semi nu sentado na beira da cama e aí quando ele me viu ele correu para cozinha para pegar a faca e a minha ex está inventado, tudo isso foi tudo armação dela”, diz Matheus.
No entanto, conforme os relatos da ex namorada da vítima e ex mulher do suspeito, o crime ocorreu após Caio ter ido à sua casa. Matheus invadiu a residência e atacou a vítima com um pedaço de madeira.
O caso continua sendo investigação.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.