Nesta segunda-feira (30) um bebê de 2 anos, identificado como Vitor Sebastian Marcelo Garcia, faleceu no bairro Novo Israel, em Manaus. A família acusa uma rede de hospital particular de negligência médica durante o tratamento da criança, que estava sendo atendida por conta de uma infecção bacteriana.

Conforme informações da avó do menino, ele apresentava sintomas graves no fim de semana, incluindo vomito frequente e febre.

Segundo Laura, a avó, seu neto foi medicado com dipirona e soro e liberado para tratamento em casa, sem que exames mais detalhados fossem realizados.

“Eles liberaram meu neto dizendo que ele estava bem para ser medicado em casa. Deram dipirona e soro, mas não fizeram exame. Meu neto só veio para morrer aqui. Eu quero justiça pelo meu netinho”, declarou a avó, visivelmente emocionada.

Horas depois, o estado de saúde do menino se agravou, e ele começou a vomitar sangue. Desesperados, os familiares o levaram de volta à Unidade Básica de Saúde Frei Valério Di Carlo, mas a criança já chegou sem vida ao local, aumentando o sentimento de revolta e indignação da família.

Veja vídeo:

Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.