Um homem acusado de tentar enviar pelos Correios mais de 700 notas falsas de R$ 100 foi preso na tarde desta quinta-feira (3). A operação foi realizada pelo Grupo Tático Operacional do 14° Batalhão (Gtop 34P) da polícia militar.
A prisão ocorreu em uma agência dos Correios no Setor Tradicional de Planaltina. A ação começou após uma denúncia do Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
A informação indicava que um suspeito tentaria despachar malotes de dinheiro falso. Chegando ao local, os policiais encontraram o homem com vários malotes e, ao abrir um deles, encontraram as cédulas falsificadas.
Por se tratar de um crime de competência federal, a Polícia Federal (PF) foi acionada e assumiu a investigação.
O suspeito, que alegou estar apenas transportando os malotes, foi levado sob custódia. Na casa dele, os policiais encontraram comprovantes de envios de correspondências realizadas em dias anteriores.
Ao todo, foram apreendidas 773 notas falsas de R$ 100,00, que foram encaminhadas à Superintendência da Polícia Federal. O homem foi autuado pelo crime de falsificação de moeda.