Nesta quinta-feira (3), uma mulher foi presa com uma arma de fogo durante uma operação da Polícia Militar (PMDF) na DF-440, Chácara Monte Sinai, no Distrito Federal. A ação foi desencadeada após uma tentativa de homicídio ligada a disputas de terras na região.
A viatura RP 3814 foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar por volta das 14h para apoiar o Corpo de Bombeiros, que socorria um homem ferido por disparos.
De acordo com a PMDF vítima relatou que um vizinho teria atirado quatro vezes contra ele, com um dos disparos atingindo suas costas de raspão. O suspeito fugiu para sua chácara após o ataque.
Os policiais acompanharam a vítima até a 13ª Delegacia de Polícia, onde o suspeito já estava registrando uma ocorrência de ameaça. Questionado sobre a arma, ele disse que ela estava com sua cunhada.
Ao chegarem na casa indicada, os policiais encontraram uma mulher que admitiu ter uma pistola Taurus 838C, calibre .380, em sua bolsa, junto com dois carregadores e 23 munições.
Ainda não havia confirmação se a arma foi usada no crime, mas havia suspeitas de que ela teria sido usada para ameaçar funcionários mais cedo. Todos os envolvidos foram levados à 13ª DP para a continuidade das investigações.