Na manhã desta segunda-feira (7) um casal de idosos identificado como Isac Dias e Maria Mota de 63 anos foram mortos a facadas na rua Independência, Comunidade Riacho Doce, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

De acordo com informações de familiares, a criança de 10 anos com espectro autista, criada pelo casal, ficou ferida com um corte na mão, mas conseguiu se esconder dos criminosos.

A criança se escondeu no quarto, e conseguiu ligar para os familiares pedindo ajuda informando que seus tios haviam sido mortos.

A polícia foi acionada pelos familiares que atenderam a ocorrência. Mas os criminosos já haviam fugido do local.

Sobre o crime

Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas teriam sido assassinados com várias facadas pelos seus corpos.

No local, o corpo do homem foi encontrado na área da cozinha, com bastante sangue pelo corpo. A mulher foi entrada no corredor lateral da casa, com uma faca cravada no pescoço. 

Uma das filhas de Maria informou que Isac era servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e que o padrasto tinha o costume de emprestar dinheiro a outras pessoas, e que isso pode ser uma das linhas de investigação quanto a esse crime. 

A equipe do Departamento Técnico Científico (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a perícia e remoção do corpo.

O crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestro (DEHS).

Homem é preso por invadir casa e matar ex-mulher em Manaus

No dia 5 de outubro a policia militar prendeu um homem de 45 anos acusado de invadir a casa e matar a ex-mulher, de 39 anos, no bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus. O crime ocorreu por volta das 20h50, logo após a vítima ligar pedindo socorro.