Um homem de 54 anos foi preso no domingo (6), à noite, após esfaquear sua companheira, de 62 anos, no Riacho Fundo, Distrito Federal. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que um terceiro impediu a consumação do feminicídio ao intervir na ação.

O crime aconteceu por volta das 21h45, na QC 4, dentro do bar da vítima. Segundo a mulher, o companheiro chegou ao local e começou uma discussão.

Durante a briga, ele a derrubou no chão e desferiu golpes de faca em seu rosto e pescoço. O homem que estava presente e tentou intervir foi atingido no rosto pela faca.

As vítimas receberam atendimento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) e foram encaminhados ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

O agressor fugiu do local após o ataque, mas a PMDF iniciou buscas e conseguiu localizá-lo nas proximidades. Ele foi preso e levado à 27ª Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.

Essa é a terceira vez que o homem é preso por agredir a companheira, de acordo com informações da polícia. A vítima foi socorrida e está em recuperação.

Feminicídio

Recentemente a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4266/23, do Senado, que aumenta a pena de feminicídio e inclui outras situações consideradas agravantes da pena.

Segundo o texto, o crime passa a figurar em um artigo específico em vez de ser um tipo de homicídio qualificado, como é hoje. A pena atual de 12 a 30 anos de reclusão aumenta para 20 a 40 anos.