Ícone do site Portal Norte

Homem é baleado ao invadir residência em Brasília

A polícia conseguiu localizar o suspeito - Foto: Vinicius de Melo/Agência Brasília

A PMDF informou que o homem já possui passagens pela polícia - Foto: Vinicius de Melo/Agência Brasília

Na madrugada de domingo (6), um homem de 25 anos invadiu uma casa na 714 Norte, em Brasília, e acabou baleado.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) relatou que o proprietário do imóvel disparou contra o invasor após ser despertado por barulhos no telhado.

O morador, ao inspecionar a residência, encontrou o homem no andar superior, armado com um espeto de churrasco.

O invasor, que aparentava estar em situação de rua, avançou em direção ao dono da casa. Sentindo-se ameaçado, o proprietário disparou e atingiu o invasor no tórax, de acordo com informações da PMDF.

A arma utilizada estava devidamente registrada e possuía toda a documentação necessária. Após o incidente, o morador foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) para registrar a ocorrência.

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) socorreu o invasor, que foi levado ao Hospital de Base (HBDF). Ele passou por cirurgia e, segundo os informações divulgadas, está estável.

A PMDF informou que o homem já possui passagens pela polícia por violência contra a mulher, furtos em comércios e residências, invasão de domicílio e porte de arma branca.

No Brasil, a posse de arma de fogo em casa é regulamentada pela Lei nº 10.826/2003, conhecida como o Estatuto do Desarmamento.

De acordo com a legislação, para ter uma arma em casa, o cidadão deve atender a certos requisitos, como ser maior de 25 anos, ter residência fixa, comprovar a capacidade técnica para o manuseio da arma e não ter antecedentes criminais.

Além disso, é necessário apresentar a documentação adequada, que inclui a declaração de que a arma será utilizada para a defesa pessoal, esportiva ou para caça.

Sair da versão mobile