Na tarde desta segunda-feira (7), policiais civis da 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho II, no Distrito Federal, efetuaram a prisão em flagrante de cinco homens, com idades entre 18 e 22 anos, acusados de tentativa de latrocínio.
O crime ocorreu na noite de sábado (5). De acordo com as investigações, os agressores atacaram brutalmente a vítima, desferindo golpes com uma barra de ferro em sua cabeça.
A violência só cessou quando o homem ficou inconsciente. A vítima foi socorrida pelo SAMU e levada ao Hospital de Base.
A motivação do crime, segundo a polícia, estaria ligada a dois fatores: um dos acusados ficou furioso após a vítima, que é homossexual, revelar para a vizinhança que teve um envolvimento com ele.
Além disso, outro integrante do grupo teria ido cobrar uma dívida de drogas. Durante o ataque, um aparelho celular foi roubado.
No dia seguinte, os criminosos retornaram à casa da vítima, arrombaram a porta, quebraram objetos e subtraíram outros bens.
Testemunhas, que preferiram não se identificar, afirmam que os agressores ameaçaram a vítima de morte, sendo que um deles estaria armado com uma pistola.
Os cinco homens presos agora aguardam a audiência de custódia e seguem à disposição da Justiça.