A investigação sobre um possível atentado contra o ex-presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Joaquim Pereira de Paula Neto, e a advogada e ex-dirigente do mesmo partido, Patrícia Reitter de Jesus Oliveira, passa a ser conduzida pelo Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECOR/PCDF), devido a indícios de envolvimento de uma facção criminosa.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (11) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por meio de uma nota à imprensa.

O ataque, registrado na tarde de 10 de outubro de 2024, aconteceu quando o carro em que os advogados estavam foi abordado por dois motociclistas que dispararam várias vezes contra o veículo. Apesar da gravidade da situação, as vítimas saíram ilesas.

As investigações serão lideradas pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), vinculada ao DECOR, e, inicialmente, o crime está sendo tratado como tentativa de homicídio, sem descartar a hipótese de latrocínio.

“Visando a eficiência do resultado, as investigações serão desenvolvidas sob sigilo, e maiores detalhes fornecidos em momento oportuno. A PCDF reafirma seu compromisso com a pronta elucidação dos fatos e a segurança da população”, informou a PCDF.