Na noite desta quinta-feira (10), um casal de advogados foi alvo de uma tentativa de homicídio no Distrito Federal. As vítimas, Joaquim Pereira de Paula Neto, ex-presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) em São Paulo, e Patrícia Reitter de Jesus Oliveira, ex-dirigente do mesmo partido, estavam em um carro blindado na rodovia DF-001 quando foram atacadas por criminosos armados.
De acordo com as informações iniciais, os advogados estavam a caminho de Vicente Pires quando dois homens em uma moto se aproximaram do veículo.
Um dos criminosos ordenou que o carro parasse, mas a advogada Patrícia, que dirigia o veículo, acelerou. Nesse momento, vários disparos atingiram o automóvel, que resistiu aos tiros devido à blindagem. Nenhum dos dois advogados se feriu.
Após o incidente, Joaquim Pereira de Paula Neto registrou a ocorrência na 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho. Já Patrícia procurou atendimento médico devido ao abalo emocional causado pelo ataque.
As vítimas, que recentemente denunciaram um suposto envolvimento da presidência do PRTB com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), estão colaborando com a investigação policial.
O caso está sendo tratado como tentativa de homicídio, e as autoridades buscam identificar os responsáveis.
O ex-presidente do PRTB, Joaquim Pereira de Paula Neto, havia deixado o comando do diretório paulista antes do início da campanha do ex-coach Pablo Marçal à Prefeitura de São Paulo. A polícia segue investigando se há alguma conexão entre a denúncia feita pelos advogados e o atentado.