Nesta sexta-feira (12), um homem, de 32 anos, foi preso suspeito de estuprar a própria sobrinha, de 12 anos. Crime foi cometido em Iranduba, mas suspeito foi preso em Manacapuru, interior do Amazonas.

Conforme o delegado Mauro Soares, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, a ordem judicial foi cumprida após a equipe policial da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba informar aos policiais civis de Manacapuru que o autor estaria, supostamente, no município.

“As investigações foram conduzidas pela equipe policial do município, coordenada pelo delegado Raul Augusto Neto, titular da 31ª DIP, e apontam que o indivíduo praticava os abusos sexuais contra a própria sobrinha e, ainda, a ameaçava de morte para que ela não contasse nada a ninguém”, contou o delegado.

Segundo o delegado, o homem foi preso na avenida Barão do Rio Branco, em Manacapuru. O homem responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.

Casos de abusos sexuais no Amazonas

Um pai, de 40 anos, foi preso suspeito de estuprar as próprias filhas em diferentes momentos em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. Os abusos sexuais eram constantes e veio à tona após a vítima de 13 anos denunciar o crime.

O mandado de prisão aconteceu no dia 1 de outubro depois que a filha revelou para os gestores da escola que não aguentava mais ser estuprada pelo pai, segundo informações da Polícia Civil do Estado (PCAM). 

Conforme os relatos, a adolescente contou que os abusos começaram no início deste ano e se repetiam sempre que ele ficava a sós com ela em casa.

No decorrer das investigações ficou constatado que, além da menina, a filha mais velha do homem também era abusada. Ela não mora mais com os pais.