A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu oito traficantes em Sobradinho durante a Operação Nefarium, realizada nesta segunda-feira (14).

A ação mirou 14 pontos de venda de drogas em Sobradinho I e II, desmantelando uma organização criminosa que atuava na região.

Após oito meses de investigação, a PCDF cumpriu mandados de busca e apreensão em diversos locais, incluindo áreas residenciais e condomínios de luxo.

Os policiais apreenderam maconha, cocaína, crack e materiais usados para preparar e embalar as drogas, mostrando a estrutura bem organizada do grupo.

Os criminosos, que já tinham passagens pela polícia, operavam em áreas como as quadras Q. 2, Q. 13 e Q. 17 de Sobradinho I, além de locais em Sobradinho II, como o Condomínio Morada da Serra e a Avenida Central.

“A maioria dos membros da organização criminosa já possuía diversas passagens pela polícia e agora poderão pegar até 10 anos de reclusão”, destacou o delegado chefe da 13ª Delegacia de Polícia (DP), Hudson Maldonado.

A operação contou com a participação de mais de cem policiais e apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE/PCDF), com uso de cães farejadores.

De acordo com a PCDF, a operação reforça o compromisso da organização com o combate ao tráfico de drogas e de garantir a segurança da população.

O nome da operação vem do latim Nefarium, que significa nefasto.