Na noite de terça-feira (15), o suspeito de seguir e estuprar uma adolescente de 16 anos no Distrito Federal foi preso. O crime aconteceu no dia 19 de setembro, depois da vítima descer em uma parada de ônibus na EPTG.
De acordo com a polícia, o homem tem 19 anos e estava no mesmo ônibus que a adolescente. Imagens feitas pelas câmeras de segurança do transporte ajudaram na identificação do suspeito.
A vítima informou que foi abordada pelo agressor antes de entrar na passarela que fica na altura da Residência Oficial do Governo do Distrito Federal (GDF).
De acordo com o depoimento, o homem agarrou a vítima pelos cabelos, disse que estava armado e a levou para uma região de mata onde cometeu o crime.
O homem foi preso preventivamente e pode pegar uma pena de 8 a 12 anos de prisão. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ele já possui passagem pela Lei Maria da Pena e por receptação.
“Perguntei à vítima quanto tempo o crime durou, e ela respondeu que foi uma eternidade, que não sabia ao certo. Contou que só conseguia rezar para que acabasse logo. Acreditamos que, se ele não tivesse sido identificado e preso tão rapidamente, teria cometido outros estupros”, disse o delegado-chefe da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), Pablo Aguiar.
Ao ser preso, o suspeito negou o crime, mas após ser reconhecido pela vítima, na quarta-feira (16), afirmou que o ato foi consensual.
Segundo a PCDF, após cometer o crime e libertar a vítima, o homem embarcou em outro ônibus com destino à Cidade Estrutural.